DecorArte: Bolas de Luz, de Denis Smith



Para reencontrar o valor da vida, o fotógrafo neozelandês Denis Smith se conectou com a natureza e passou a criar pinturas de luz. Ele só precisa de câmera, lâmpada de led e criatividade para desenhar as bolas que, apesar de parecerem inseridas na paisagem digitalmente, são criadas por suas próprias mãos, por meio da técnica conhecida como light painting.

Ele escolhe o local, espera o melhor horário, apoia a câmera no tripé e programa a velocidade de exposição por tempo o suficiente para que possa se posicionar no lugar e girar o fio que carrega uma lâmpada de led em sua ponta, traçando pouco a pouco uma esfera perfeita. Com movimentos ensaiados, balança a led ao mesmo tempo em que movimenta o corpo, garantindo assim que sua silhueta não apareça dentro da circunferência.



Denis, que seguia uma rotina desgastante para manter um alto padrão de vida, ficou endividado, deprimido e buscou apoio no álcool. Mas conseguiu reunir coragem para largar tudo e se mudar para a Austrália com a mulher, onde se inspirou com as belas paisagens. Ele não sabe dizer porque começou a fazer as fotografias, mas conta que elas salvaram sua vida.



                                           Adaptação de conteúdo: revista Bons Fluídos, Editora Abril.



Essas são só algumas das belas imagens criadas por Denis, procure por mais fotografias dele!                              




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...