Resenha: Impecáveis - Sara Shepard




Título: Impecáveis
Autor(a): Sara Shepard
Série: Pretty Little Liars #2
Editora: Rocco
Páginas: 329
SKOOB

Sinopse: Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruina-las para sempre.

Dessa vez a cor é laranja, a boneca na capa supõe que seja Hanna e eu ainda não gosto do design. Impecáveis é a sequência de Maldosas (confira a resenha aqui), onde o mistério continua...


Depois de o corpo de Alison ser encontrado, as meninas acharam que elas - e seus segredos - estavam seguros, afinal a única que os conhecia está agora devidamente enterrada. Mas as mensagens cheias de ameaças continuam a chegar, as quais começam ser cumpridas.

A doce Aria terminou com Ezra, mas esse relacionamento ainda pode trazer problemas para ele, principalmente quando há alguém disposto a contar... Aria tem que lidar com a pressão crescente de esconder a traição do pai de sua família, e tudo piora quando ela descobre que ele está saindo novamente com Meredith. Além disso, um novo garoto entra em sua vida. A vida de Aria é tudo, exceto tranquila...

Emily é um turbilhão de emoções, cada vez mais confusa em relação a sua sexualidade. Será que realmente gosta de Maya? Então para tentar provar algo – que nem ela sabe bem o que é – começa a sair com Toby Cavanaugh, um menino estranho que tinha muitos motivos para querer Ali morta.

Hanna é um trem descarrilando, sua obsessão pela aparência esta chegando ao extremo, ela ainda não superou Sean e para piorar o pai dela está de volta. E Spencer é uma nova garota, irresponsável e meio incosequente, tudo graças a Wren, seu novo namorado. E como não bastasse tantos segredos, Spencer esconde mais um...

“Você me magoou, e eu vou magoar você. (...) É melhor tomarem cuidado – vou aparecer quando vocês menos esperarem. – A” Pág.196

Não espere muitas pistas nesse livro. Apesar de o prólogo já começar contando o que é a tal Coisa com Jenna que é citada tanto no primeiro livro, a história segue sem mais revelações e os suspeitos de serem ‘A’ são tão óbvios que logo os descartei.

A Coisa com Jenna é algo realmente terrível e ‘A’ joga isso na cara das meninas ameaçando contar para todos o que aconteceu. ‘A’ - seja lá quem for - faz um bom trabalho transformando a vida de Aria, Hanna, Spencer e Emily em um inferno. Agora as mensagens não ficam só nas ameaças, ela as cumpre. O que dá       um certo andamento na história, fazendo-a evoluir.

Toby é um personagem novo, que deu a ação necessária. Gostei dele de verdade e nem por um momento acreditei que ele era ‘A’ apesar de todos os motivos que tinha para isso. Achei um erro da autora tira-lo tão prematuramente da história, afinal ele poderia ser útil nos próximos livros.

Minha teoria para o grande mistério é que não há apenas uma pessoa que envia as mensagens, mas uma equipe, pois parecem estar em todos os lugares que as quatro garotas. O que seria impossível para somente uma pessoa já que Aria, Spencer, Hanna e Emily não voltam a realmente conversar. Isso, pra falar a verdade, me decepcionou muito, porque pensei que após o funeral de Alison elas voltariam a ser amigas.

Emily e Hanna estão insuportáveis nesse livro. A primeira ainda não superou a morte de Ali e fica se lamentando e criando uma Alison fantasiosa boa e gentil que nunca existiu. Tive vontade de gritar com Emily mandando ela seguir em frente. Já Hanna me tira do sério com sua superficialidade. Aria e Spencer estão, digamos... “legais”, e os seus capítulos são os mais interessantes.

Impecáveis é um bom livro e a autora está levando a história para um bom caminho, apesar de lentamente. O que é compreensível devido à quantia de volumes que a série possui. Perfeitas é o próximo volume da série, onde intrigas e mentiras nos esperam. 

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...