Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton


Título: A Jornada
Autor(a): Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200
SKOOB

Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 

Conhecemos o casal Rittle e suas três filhas: Dawn (a mais velha), Maple e Beetle (a mais nova até então). A família está se preparando para a chegada de sua mais nova integrante, Lily. No entanto, algo acontece: Lily decide nascer antes do previsto. Como seu nascimento foi prematuro, seu coraçãozinho é fraco e os médicos não sabem dizer se ela irá melhorar.


Maple ouve sobre a situação de sua nova irmãzinha e foge de casa em busca da Mulher Sábia da Montanha - uma deusa transformada em fonte, que verte uma água capaz de fazer milagres – da qual sua mãe sempre lhe contava.

Dawn, como é a mais velha e responsável pelas irmãs, não permite que Maple parta sozinha, e acaba se juntando à ela nessa aventura. As duas passam por várias situações perigosas até encontrarem a fonte, mas aguentam tudo para conseguir a água que acreditam curar Lily.

"Um lodo verde e nojento escorre pelas laterais. Mas eu faço de conta que não vejo, afinal eu nunca tinha visto uma água milagrosa antes e talvez elas sejam assim mesmo." Pág. 144

O livro é narrado por Maple, uma garotinha de 9 anos muito corajosa e determinada. O legal é que você sente a ingenuidade infantil nas palavras e na forma que ela vê o mundo. Sua relação com Dawn é como de qualquer outra criança com a(o) irmã(o) mais velha(o): discutindo e se estapeando. Mas, apesar das brigas, é impossível não perceber o quanto as duas se amam.


A escrita de Erin E. Moulton é leve e encantadora, quando você se dá conta já está terminado o livro. Falando nisso, o final não poderia ser melhor. Peguei-me sorrindo e sentindo uma felicidade boba quanto terminei a última página. 

A diagramação está impecável. A capa e o interior cheio de borboletas, além de lindo visualmente, faz todo o sentido com a história. Recomendo: Leia e embarque você também nessa jornada!

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...