Resenha: Não Sou Este Tipo De Garota - Siobhan Vivian




Título: Não sou este tipo de garota
Autor(a): Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
SKOOB


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 




Natalie Sterling está no último ano da escola, se preparando para ir para faculdade em breve e realizando o sonho de ser a presidente do conselho estudantil. Se envolver com algum garoto é a última coisa que passa em sua cabeça.

É então que chega Spencer, uma aluna do 1º ano e de quem ela foi babá quando era mais nova. Spencer causa bastante alvoroço por onde passa, principalmente entre a população masculina do colégio, o que deixa Natalie aborrecida, já que ela considera os garotos pervertidos.

Chega também Connor, um belo jogador de futebol, que mexe com Natalie e a faz duvidar de seu ideal de garota inteligente e da sua opinião de que todos os garotos não prestam.

Não achei Natalie tão chata como muitas pessoas acharam. Claro que irrita um pouco por ser demasiada organizada e controladora, querendo que todas pensem como ela. Mas para mim, ela parece mudar ao longo do livro com tudo que começa a acontecer... Ou isso, ou então eu apenas me acostumei com seu jeito obsessivamente certinho. :S

De quem eu realmente odiei foi a Spencer. Uma garotinha de 14 anos que acha que sabe tudo sobre sexualidade, fala sério! Achei-a muito vadia vulgar e fútil, e ainda não sei como a Natalie conseguia lidar com ela, eu teria perdido a paciência e lhe dado umas bofetadas.  Gostei bastante da Autumn (melhor amiga de Natalie) e do Connor, porém achei que foram personagens poucos explorados pela autora. 

O legal mesmo é que o livro passa - por trás da história não tão interessante de Natalie & Cia – lições de sexualidade e feminismo, temas importantes para o público ao qual o livro é destinado: adolescentes.
 
O final, em suma, foi satisfatório. No entanto, imaginei várias coisas que ainda poderiam ter sido acrescentadas para deixá-lo melhor. A leitura do livro é bem rápida, as folhas amareladas e a fonte de tamanho bom também contribuem. É um livro que trata basicamente do cotidiano e dramas da puberdade, por isso o indico à pessoas mais jovens, mas isso não impede que pessoas mais velhas leiam-no. 



Classificação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...