Resenha: Perdida - Carina Rissi


Título: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Baraúna / Verus
Páginas: 472
SKOOB
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Perdida já me conquistou pela capa. Tão bonita, com essa mulher de vestido de época e All Star vermelho que representa perfeitamente a personagem Sofia.

Sofia Alonzo é uma mulher independente e trabalhadora, que não vive sem seu computador e celular. Algo normal nessa época tecnológica que estamos. Ela também não acredita em amor verdadeiro e acha que casamento é uma sentença de morte.
Após uma noitada com sua melhor amiga Nina, ela deixa seu celular cair em uma privada, e como não pode viver sem um logo no outro dia vai comprar outro. Ela até estranha a vendedora, e a sua oferta de vender um celular muito bom por um preço camarada. Mas como necessita de um, compra-o.

Ao sair da loja ela tem uma surpresa, o celular não funciona e enquanto mexe nele tentando ligá-lo, uma luz ofuscante a rodeia e de repente ela se vê no chão. Ao olhar ao seu redor percebe que a cidade desapareceu e que está cercada por uma extensa planície sem nada.

Muita confusa sobre a sua localização e a cerca de o que aconteceu, é assim que um belo cavaleiro montado em um cavalo a encontra. Ela rapidamente estranha as suas roupas tanto quanto ele estranha as dela. Depois de um diálogo confuso ela descobre que está no ano de 1830, e que o cavaleiro se chama Ian Clarke. E que ele, gentilmente, a acolhera em sua casa até que ela descubra como regressar para o lugar de onde veio (que ele não faz ideia que seja o século vinte e um).

“— Eu... Estou... Perdida. — o que mais eu podia dizer? Escuta só cara, eu acordei hoje de manhã no ano de 2010 e, depois que tropecei numa pedra e meu celular criou uma coisa tipo uma Surpernova, eu vim parar, sabe-se Deus como, no século dezenove. Que doideira! — Eu vim de... Outro lugar. Não sei bem como aconteceu, mas quando dei por mim, já estava aqui. E não sei como voltar. — era toda a verdade que dava pra contar a ele.” pág.37

Perdida é uma leitura deliciosa e engraçada. Imagine como você se sentiria deslocada ao aterrissar no século dezenove!!! Vestidos bufantes, etiqueta rígida, mulheres que nem podiam expressar sua opinião. Se você leu Orgulho e Preconceito sabe do que estou falando.

Sofia não lida muito bem com isso, principalmente ao descobrir que o banheiro ainda não existe (Como assim?), e que as necessidades são feitas na “casinha” e que o papel higiênico é alface (OMG!).

Espontânea e cheia de gírias, ela surpreende e constrange a todos com suas atitudes. Fala abertamente sobre sexo e deixa todos confusos com seu vocabulário: “Valeu”, “Legal”, “Tipo” e por ai vai... Tudo isso dá um grande toque de humor a todas as cenas.

Bom, agora vamos falar sobre o romance. Ian Clarke, ou melhor, Senhor Clarke (haha), é perfeito, um verdadeiro cavalheiro. Gentil, divertido, muitooooo charmoso, carinhoso... (suspiro). Rola uma química instantânea entre ele e Sofia, e enquanto ele tenta ajudá-la vai se encantando pelo jeito peculiar dela, e acaba se apaixonando. O problema (ou solução?) é que Sofia também sente o mesmo. Mas existe o problema que ela não pode ficar...

A autora escreve bem a história e “não deixa a peteca cair”, o que é difícil em um livro que não tem trama secundária e que é focado apenas nas descobertas do amor. Adorei as cenas em que Sofia tenta se adaptar, e as que conversa com Ian. Sentia seus olhos negros me encantando e sua voz intensa me puxando para o livro!

Se você quer romance e não se importa de ter isso nas 344 páginas, Perdida é pra você. E não se esquece que terá um bônus chamado Ian, e que rira muito, mas que também se emocionara e torcera por esse casal improvável!

Classificação:



3 comentários:

  1. Li Procura-se um Marido, também da Carina, e adorei o livro. Acho que Perdida deve ser tão bom quanto. A vontade, eu já tenho de ler.
    Parece ser super engraçado e bem gostoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ler Procura-se um Marido, pois deve ser tão bom quanto Perdida. Eu recomendo o livro, tenho certeza de que vai gostar !

      Bjs :)

      Excluir
  2. Senhorrrr Clarkeeee!!! Um dos melhores livros da Carina! Na realidade todos os livros dela são maravilhosos e a melhor coisa foi falar isso para ela pessoalmente e ter seus livros autográfados. Maxlicia <<<<<3333 Sofian <<< 3333
    Meu Merlin, como eu os amo! Os livros dela são perfeitos, e em Encontrada o Ian tá tipo muito mais apaixonante e sedutor do que eu Perdidaa!!!
    Amoo demais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...