Resenha: Confie Em Mim - Harlan Coben


Título: Confie Em Mim
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 320


Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa." 
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Como vejo muitos elogios sobre o autor Harlan Coben, decidi que estava mais do que na hora de ler algo dele. Escolhi o livro “Confie em Mim” e digo que não me arrependi!

Como diz a sinopse, o livro conta a história da família Baye, onde os pais Mike e Tia, estão preocupados com seu filho Adam, que está agindo de forma muito estranha, principalmente após seu melhor amigo ter falecido, e decidem monitorar seu computador a fim de encontrar algo que justifique seu comportamento.  Assim, eles encontram um e-mail bastante instigante e começam a procurar algum significado nele.

Porém, engana-se (eu me enganei!) quem pensa que o livro se detém apenas no mistério da família Baye. O autor vai inserido a cada novo capítulo novas tramas e novos personagens, cada um com os seus problemas. E é exatamente aí que Harlan Coben faz a sua mágica! De início nenhuma dessas histórias estão conectadas, são apenas tramas individuais. Mas, enquanto vamos nos aproximando do final do livro, elas vão se ligando uma às outras de uma forma extraordinária, que me fizeram ficar tipo:

                                         

Além disso, o livro acaba por abordar vários temas: segurança, drogas, privacidade... E nos faz pensar até onde um ser humano é capaz de ir para proteger aqueles que ama.
"A confiança é assim . Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

Os capítulos curtos, a narrativa fluida do autor, a fonte de tamanho bom, as folhas amareladas... tudo contribui para que o livro seja lido rapidamente e de forma prazerosa. Além disso, a revisão está perfeita, não notei nenhum erro durante toda a leitura.

Enfim, recomendo o livro para quem quer uma história cheia de suspense, investigação e surpresas!

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...