Resenha: Canção Do Mar - Amanda Hocking


Título: Canção Do Mar
Autor(a): Amanda Hocking
Série: Watersong, vol.2
Editora: Planeta
Páginas: 208
SKOOB

Sinopse: Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?


Canção do mar é o segundo volume da série Watersong e esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série, Despertar.



O livro se inicia logo após os acontecimentos do final de Despertar. Gemma teve que deixar sua família para partir junto com Penn, Thea e Lexi, já que agora ela também é uma sirena. Não foi nada fácil deixá-los, mas era a única coisa que ela podia fazer para mantê-los a salvo. Harper está inconformada com a partida da irmã e jura que não medirá esforços para achá-la e trazê-la de volta.

A narrativa ainda continua alterando os capítulos entre Gemma e Harper e eu gosto muito disso, pois temos uma visão bem ampla de tudo que está acontecendo. Eu particularmente gostei muito mais desse livro do que o anterior, a leitura fluiu melhor e me senti mais próximas dos personagens.

Gemma está tentando se adaptar à sua vida como sirena, mas ao mesmo tempo se recusa a se tornar um monstro como as outras garotas. Continuo não achando muita graça na Gemma, mas ela até que melhorou. O namoro dela com Alex, infelizmente, continua a mesma coisa: sem sal.

O ponto negativo do livro foi a falta de acontecimentos. Quase dá para dizer que esse livro foi desnecessário, pois não acrescenta nada muito interessante à trama. A história gira em torno de um único assunto e não há um clímax no livro. Nas últimas páginas até há certa ação, mas não o suficiente para nos deixar morrendo de vontade de ler o próximo volume.

Harper e Daniel ainda são meus personagens preferidos e o romance entre eles é bem bacana. Os dois foram mais explorados nesse livro, mas, como o enredo em si não foi muito emocionante, eles perderam um pouco o brilho.

Apesar da capa não ser tão bonita como a de Despertar, a diagramação interior do livro continua tão bonita quanto, com os capítulos diagramados de forma a se parecerem com uma onda:

O formato de onda no início dos capítulos: simples e bonito. 


Espero de verdade que a Amanda Hocking trabalhe melhor os acontecimentos dos próximos livros e se arrisque em ousar, pôr algumas reviravoltas, afim de dar mais vigor à série e deixá-la mais instigante e menos previsível. 

Classificação:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...