Resenha: O Poder Verdadeiro - G. Brasman e G. Norris


Título: O Poder Verdadeiro
Autor(a): G. Brasman e G. Norris
Série: Crônicas dos Senhores de Castelo, vol.1
Editora: Verus
Páginas: 236
SKOOB

Sinopse: Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

Senhores de Castelo é o nome de um grupo especial de combate que foi criado para proteger o Multiuniverso. No livro acompanhamos Kullat e Thagir: dois Senhores de Castelo que estão à procura da princesa Larissa, que fugiu de seu reino. Quando encontram a princesa e seu amigo autômato Azio, descobrem que eles fugiram para procurar pelo Globo Negro (um artefato muito poderoso) e deixá-lo em segurança para que não caia em mãos erradas.  Kullat e Thagir acabam por se juntar a eles nessa busca. E assim se inicia uma longa jornada, repleta de lutas e desafios...


A ambientação do livro é um excelente! O mundo criado pelos autores é mágico e cheio de criaturas diferentes. Além disso, cada personagem tem seus próprios dons: Kullat manipula a energia; Thagir tem braceletes mágicos, Larissa fala com animais... Deu pra entender, né?

O livro foi escrito para o público juvenil por isso a narrativa é simples e as vezes pouco detalhada, o que, para um público mais maduro, é um ponto negativo. Eu senti falta de uma linguagem mais profunda e de personagens mais explorados, pois, por mais que tenha gostado deles, achei que poderiam ter ganhado uma personalidade mais própria e marcante. Os diálogos também foram meio superficiais, alguns chegando até parecerem “ensaiados”.

A capa é linda e a diagramação interna impecável, com um mapa no início do livro, fonte de bom tamanho, folhas amareladas e belas ilustrações que retratam alguns dos personagens e outros elementos da história.

Resumindo, O Poder Verdadeiro é um ótimo livro de aventura e fantasia, mas que peca por ter uma trama muito simplificada. Isso, porém, poder ser melhorado nos próximos volumes da série (que eu não sei ao certo quantos livros terá, mas o segundo, intitulado Efeito Manticore, já foi lançado e estarei lendo em breve).

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...