Série: Lost In Austen

Lost In Austen é uma série lançada em 2008 que nos leva para o universo do livro considerado o melhor de Jane Austen, Orgulho e Preconceito

Amanda Price (Jemima Rooper) é uma romântica, que prefere mil vezes a companhia de seus livros, mais especificamente Orgulho e Preconceito, do que a de pessoas, até de seu namorado. Ela daria tudo para conhecer Elizabeth Bennet que sempre a inspirou e Mr. Darcy por quem sempre foi apaixonada, e mergulhar no universo encantador que Jane criou. Com certeza ele é mil vezes melhor do que a sua realidade. 

Mas, todos sabemos que é bom ter cuidado com o que se deseja. Uma noite, Elizabeth Bennet (Gemma Arterton) aparece no banheiro de Amanda e a faz acreditar que está louca. No entanto, no outro dia ela aparece novamente e ela e Amanda acabam fazendo uma troca. Amanda vai parar na residência dos Bennets e mergulha de cabeça no universo de Austen, com direito a todos os acontecimentos e personagens do livro!

Lizzie Bennet, Amanda Price e Mrs. Darcy

Sou louca por qualquer coisa que fale sobre a minha querida Jane Austen, pode-se dizer que sou uma réplica da Amanda, mas ligeiramente com menos sorte, afinal não tive a grande oportunidade de vivenciar em primeira mão a história de Jane e conhecer o incrível Mr. Darcy.

Composta de quatro episódios com cerca de quarenta e cinco minutos cada, Lost In Austen é maravilhosa! Com um ritmo perfeito, humor na medida certa e personagens com as características que Jane designou, mas os roteiristas souberam acrescentar na medida certa. É empolgante acompanhar as trapalhadas da Srta. Price pelo mundo de Austen, ao mesmo tempo que se maravilha ela tenta fazer com que tudo ocorra como no livro, mas como poderia? Se Elizabeth não está presente para ela e Darcy se apaixonarem?

Para mim, esse foi o ponto alto da história. Os produtores não ficaram presos na história original, houve diversas modificações, e nunca pensei que pudesse apreciar algo em que Wikcham (Tom Riley) não fosse desprezível, mas sim, eu amei! Apesar das modificações a essência não se perdeu, em suma é um ótimo trabalho.

As mulheres Bennet's e Amanda Price
Amanda e Darcy (Elliot Cowan) são simplesmente incríveis juntos (apesar de em alguns momentos a atuação do ator deixar a desejar, na minha opinião). Como Amanda já sabe tudo sobre o arrogante e taciturno Darcy, os diálogos são louváveis e ela dá mais trabalho a Darcy do que Elizabeth poderia dar. E, a maior surpresa de todas é que talvez Darcy esteja agindo desse jeito (como agiu no livro, e lembre-se lá ele estava apaixonado pela Lizzie) porque gosta da indecente e inoportuna Srta. Price!

Wikcham, Darcy e Bingley
É espetacular! Talvez Jane não gostasse dessa nova versão, digamos assim. Mas, eu achei genial; reavivou o que a de melhor em Orgulho e Preconceito e nos deu uma nova história pela qual suspirar e sonhar em viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...