Top 5: Músicas Citadas em Livros

E ai, pessoal? Tudo bem com vocês?

Recentemente estreamos a coluna Top 10/5 no nosso blog, o primeiro foi sobre capas de livros feias (confira aqui), então fiquei pensando em algo legal para listarmos e tive a ideia de músicas citadas nos livros. Afinal, quem não ama uma referência seja ela literária, musical ou cinematográfica?! Eu amo! Tais referências te dão a oportunidade de conhecer novos conteúdos, que foi o caso de quase todas as músicas dessa lista. Então com vocês o Top 5: Músicas citadas em livros, espero que gostem!

5ª Lugar: Asleep - The Smiths.

Quem leu As Vantagens de ser Invisível (confira a resenha aqui) sabe que Charlie, o menino super tímido que escreve cartas para um amigo anônimo contando todos os seus temores e esperanças, cita vários livros e músicas, e até grava um cd com elas para dar de presente. Dentre elas a que mais Charlie gosta é Asleep dos The Smiths.

"Eu não quero mais acordar sozinho
Cante pra mim
Eu não quero mais acordar
Não se sinta mal por mim
Eu quero que você saiba
No fundo da cela de meu coração
Eu ficarei feliz de ir
Há um outro mundo
Há um mundo melhor
Bem, deve haver"


4ª Lugar: In These Arms - Bon Jovi.

Simplesmente Ana é escrito pela autora brasileira Marina Carvalho (confira a resenha aqui). O livro conta a história de Ana, uma jovem mineira que descobre que seu pai é o rei da Krósvia e, portanto ela é uma princesa.
A música citada nesse livro é In These Arms do maravilhoso Bon Jovi. No livro temos um capítulo especial dedicado a um show do Bon Jovi e é ao som dessa música que finalmente ocorre o primeiríssimo beijo de Ana com o seu príncipe encantado Alexander *-* Cena mais que perfeita haha

"Baby Eu te quero como as rosas
Querem a chuva
Você sabe que eu preciso de você
Como um poeta precisa da dor
Eu daria tudo
Meu sangue, meu amor, minha vida
Se você estivesse nesses braços esta noite"


3ª Lugar: Won't Stop - OneRepublic.

Perdida da brasileira Carina Rissi, conta a história de Sofia uma jovem que não vive sem tecnologia, até que um dia o seu celular a transporta para o século XVIII, e lá ela conhece um verdadeiro cavalheiro, Ian Clark (confira a resenha aqui).
A música que é citada, não é bem citada no livro haha Sofia apenas diz que ama uma música e dança, em um momento mágico, com Ian ao seu som. Mas, nas redes sociais a querida da Carina revelou que a tal música é Won't Stop do OneRepublic.

"Pegue esta mão
Pegue este coração
Roube meus ossos
De 1000 milhas distante
Sinta tanto frio
Senti como se fossem dez tipos de inverno
E eu preciso do sol
(...) Eu juro pra você
Eu juro que é você que eu esperarei"


2ª Lugar: Say When - The Fray.

Procura-se um Marido, também da linda da Carina Rissi, conta a história de Alicia, uma menina milionária e baladeira que é deserdada e só recuperará a sua fortuna se casar-se, mas isso não está nos planos dela, então Alicia resolve contratar um marido de aluguel (confira a resenha aqui).
A música da vez é Say When do The Fray e aparece no livro em uma cena em que Max, "marido" de Alicia, a tenta distrair no momento de uma tempestade, pois ela tem medo de trovões. Cena mais fofa impossível *-*

"Diga quando e as minhas duas mãos
Irão confortá-la esta noite, esta noite
Diga quando e os meus dois braços
Irão carregá-la esta noite, esta noite
Estamos nos aproximando, e ainda mais perto
Nos entrosamos, mas não vamos mais adiante
Estamos separados, dois fantasmas num espelho, não próximos"


1ª Lugar: Umbrella - Rihanna feat. Jay-Z.

Morte Súbita da nossa talentosa J.K. Rowling nos mostra todas as tramas e segredos que os habitantes de Pagford tem, especialmente na política (confira a resenha aqui).
Quem leu com certeza ficou marcado pela música Umbrella da nossa querida Rihanna, não tem como depois de ler esse livro escutar a música com a mesma visão. Ela, realmente, é apresentada em momentos marcantes e emocionantes e no final, posso dizer que chorei enquanto ela embalava o último parágrafo do livro.

"Aham aham... A boa garota ficou má
Aham aham... Tomada três.. Ação!
Sem nuvens nas minhas pedras
Deixe chover, eu surfo até a fama (Eh, Eh)
Desabando com a Dow Jones
Quando as nuvens chegarem nós já teremos ido"



Espero que tenham gostado! Comentem quais as músicas que estão presentes em livros marcaram vocês!
Beijos :*

4 comentários:

  1. Deu vontade de ler alguns livros só pelas musicas citadas <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, primeiramente gostei desta sua lista apesar de ter lido só dois livros dela, e sim As Vantagens de Ser invisível também me deu várias dicas, não só de músicas como de livros também. Fiquei apaixonada por esse livro devido a quantidade de coisas boas que conheci através dele. O outro que li foi Simplesmente Ana, e pirei quando li a referência a In These Arms, Bon Jovi é uma doas minha bandas favoritas. Quanto aos outros não posso falar muito, não li os livros e não conheço as músicas, mas obrigada pelas indicações acho que a única que não me agrada é a da Rihanna, mesmo sendo minha rainha a ter citado ela.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente da uma grande vontade de ler/ouvri todos os livros e músicas citados em As Vantagens de Ser Invisível. Sou apaixonada pelo Bon Jovi também *-* Eu adoro essa música da Rihanna e nunca mais consegui escutá-la sem lembrar de Morte Súbita.
      Beijos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...