Resenha: Geek Love - Eric Smith

Título: Geek Love - O manual do amor nerd
Autor(a): Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208
SKOOB

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Sabemos que a arte da conquista é difícil, ainda mais para os nerds e geeks que possuem a fama de estranhos e desastrados, mas em Geek Love O Manual Do Amor Nerd o escritor Eric Smith nos leva em uma viagem mapeada, onde com várias dicas e direções tenta nos guiar na busca do amor.

Com o apelido de Player 1, Eric primeiramente nos dá pistas de qual tipo personagem nerd somos neste vasto mundo de possibilidades, depois nos dá dicas de como identificar a garota - nerd ou não -, táticas de abordagem, como proceder no convite para o primeiro encontro, como se preparar, agir e se comportar após o tão esperado primeiro contato. Desfaz alguns mitos, além disso, Eric nos mostra o que fazer e o que não fazer em nenhum momento, e ainda nos brinda com conselhos e direções a tomar se o relacionamento ficar sério ou se você levar um pé na bunda!

“Player 1, seus instintos estão certos: a mulher que você procura não existe. Você é vítima de um truque mental Jedi, resultante de anos de filmes, games, quadrinhos e televisão que falam que ela está por aí e disponível. Está preso na Matrix da ilusão, mas estou prestes a lhe dar uma pílula vermelha (...)” pág. 34

Primeiramente, tenha em mente que este livro não vai salvar seu relacionamento, sua vida amorosa ou vai trazer luz a todos os problemas que você enfrenta. Então, não vá com o pensamento errado.

Geek Love é um ótimo livro! Divertido, o assunto é tratado de maneira descontraída, bem humorada e, ah admita você que já leu, tem uns conselhos bens úteis! (eu achei, pelo menos haha). Como eu já disse, não vai salvar sua vida amorosa magicamente, mas os conselhos e dicas são super legais e aproveitáveis para talvez impulsionar ou lhe direcionar em frente com aquela velha paquera. O Eric leva o livro todo com uma escrita super fluída, acessível, gostosa e divertida. Além disso, se prepare para um porre de referências culturais - nerds e geeks -, eu, particularmente, adoro livros cheio de referências porque assim além de conhecer coias novas me divirto com as piadas feitas com meus os filmes, séries, livros favoritos. Mas, devo confessar que a maioria das referências são sobre games, e sou bem leiga nesse âmbito, então não entendi várias delas, mas isso não me atrapalhou de modo nenhum.

O que mais me agradou no modo com o escritor aborda o tema e tenta nos passar as suas ideias são as metáforas que ele faz mão. Ele pega uma situação fílmica ou de literatura e projeta o problema real em uma situação fictícia, achei bem interessante, principalmente para nós, nerds, que vivemos muitas vezes mais em outro mundo que na nossa realidade.

Enfim, Geek Love é um livro leve, de leitura rápida e divertido, daqueles para passar o tempo em um fim de semana entediante; como o conteúdo é mais descontraído e despretensioso talvez seja legal intercalar com uma leitura mais densa. Mas, se você procura algo mais leve esse é o livro! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...