DecorArte: As esculturas de Kira Shaimanova

Oi gentchy!
Hoje vou mostrar um pouquinho do trabalho da artista Kira Shaimanova. Usando uma estética freak, Shaimanova cria esculturas inspiradas em cartazes de circos do final do século 19, onde as deformidades humanas usadas nos espetáculos eram atrativas ao público. A esquisitice e riqueza de detalhes das esculturas e dos cenários são incríveis, olha só:






     

Conheça mais trabalhos de Kira acessando seu site oficial (aqui) e sua página no Facebook (aqui).
E então, gostaram das esculturas?

10 comentários:

  1. Que demais! Esculturas bem diferentes né! Gostei da Anabelle e do Edgar!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito diferentes! E tão bem feitas que parecem ilustrações digitais.

      Beijos!

      Excluir
  2. Uau, são incríveis Ketelin. Logicamente eu não conhecia a artista Kira, muito menos seus trabalhos, mas já me encantei de primeira vista, afinal eu adoro tudo relacionado a circo, pois acho um "mundo" diferente e ilusório. Adorei as esculturas e se tivesse para comprar eu já garantiria o meu, haha.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei incríveis também!
      Ela conseguiu mesmo captar o clima de encantamento que o circo possui e colocá-lo em seu trabalho <3
      Também gostaria muito de ter uma dessas esculturas! haha

      Abraços!

      Excluir
  3. Nossa, que inusitado. E até um pouco macabro, confesso, apesar das cores vivas.
    Mas a riqueza de detalhes me fascinou, adorei <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem uma atmosfera um tanto sinistra nas esculturas, talvez justamente por serem tão bem feitas que parecem estarem vivas. :s

      Que bom que gostou! Beijos!

      Excluir
  4. Nossa! Eu achei bárbaro e diferente! Eu não conhecia o trabalho dela, e achei lindo, um lindo meio bizarro, mas lindão! Adorei!
    Nova Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é por ser tão bizarro que ele se destaca, não? haha
      É realmente fascinante *-*

      Beijos!

      Excluir
  5. Aaaaaaaah, circo! <3 Gostei bastante, apesar de ter achado alguns bem perturbadoras. Ainda assim é um trabalho fantástico! Queria um talento assim! *-* Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticiii :3
      Que bom que gostou! E também adorei, apesar de também achá-las um tanto perturbadoras, principalmente a Madam Octavia (os dois pares de olhos realmente me incomodaram).

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...