5 clipes musicais que eu gostaria de ter participado

E aí galera?
Dias atrás estava perambulando (essa palavra me lembra zumbi) por alguns blogs procurando algo que me interessasse e conhecendo e experimentando a escrita e as opiniões de diferentes blogueiros. Até me deparar com um post com esse tema: 5 clipes musicais que eu gostaria de ter participado! No blog Tudo Por Um Livro
Ameeeeei! *-* rs
Assistir a clipes musicais é um hobbie que já cultivo há longa data e, convenhamos, quem nunca quis estar naquele clipe divertidíssimo, cheio de gente bacana dançando a sua música favorita?
Bem, foi óbvia a minha decisão de fazer este post. Okay, vamos ao que (me) interessa!

Last Friday Night - Katy Perry

Sendo sincera... Este foi o PRIMEIRO clipe em que pensei quando decidi elencar os 5.
Gente, não dá né. Esta música é dançante demais e este clipe é colorido demais pra não querer estar nele. Por favor, até a Rebecca Black está lá!
Mas sério, nunca me canso dessa música e o clipe é ótimo! Só acho que eu deveria estar lá U.U
E se estivesse, ia ter selfie com Kenny G. ... pode apostar.

Resenha: Se Eu Ficar - Gayle Forman

Título: Se Eu Ficar
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas

Se Eu Ficar conta a história de Mia, uma adolescente talentosa, tímida e que ama muito sua família. Ela é violoncelista e está a um passo de entrar em Julliard, tem uma melhor amiga sensacional, um namorado rock star e tudo parece normal e certo em sua vida, até um dia fatídico em que ela e sua família sofrem um acidente de carro. 

Mia perde seus pais e fica em coma em estado gravíssimo. No entanto, a maior surpresa é quando ela percebe que está fora do seu corpo e consegue ver tudo o que acontece ao seu redor, inclusive o seu próprio corpo sendo levado urgentemente para o hospital. Assim, ela acompanha, como se estive separada por um vidro do mundo real, os acontecimentos que se desenrolam ao trágico acidente, a aglomeração de parentes que vem lhe dar apoio, Adam que tenta desesperadamente vê-la e Kim (sua melhor amiga) que mesmo Mia estando em coma lhe dá palavras de conforto. 

Descobri Se Eu Ficar através do trailer da adaptação que está para ser lançada, o trailer realmente me cativou, chorei e me arrepiei até a alma e então quando descobri que havia um livro corri para ler, e posso dizer que não me arrependo nem um pouco. 

Capas pelo Mundo - O Menino do Pijama Listrado

Olá!
Bom, primeiramente peço desculpas pela demora em fazermos um post para essa coluna. Na última vez em que ela foi postada, em janeiro, mostramos as capas do livro A Menina que Roubava Livros e a capa com mais votos foi a edição brasileira (veja aqui). 
Para hoje escolhi o livro O Menino do Pijama Listrado, do autor John Boyne (confira a resenha). Alguns países possuem mais do que uma única edição dele, mas não irei colocar aqui todas as capas que encontrei para que o post não fique muito extenso. Ok? Então vamos lá!

Resenha: Reunião - Meg Cabot

Título: Reunião
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 268
SKOOB

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

Reunião é o terceiro livro da série A Mediadora, aonde continuamos acompanhando as aventuras mais que loucas de Suzannah Simon, uma adolescente que tem o poder de ver fantasmas e por consequência a tarefa de ajudá-los a passar dessa para a melhor.

Esse livro segue o mesmo estilo dos dois livros anteriores: os fantasmas da vez são um grupo de adolescentes populares que após um trágico e super suspeito acidente de carro morreram. Todos acreditam que foi um mero acidente, menos os fantasmas, que agora estão realizando ataques constantes contra o outro motorista, Michael Meducci; que coincidentemente estuda na mesma escola que a nossa Mediadora favorita. Assim, Suzannah até convencê-los a seguirem em frente, ou seja, dar uma surra neles precisa colar em Michael para garantir a sua segurança, o que ele pode acabar confundindo como um interesse amoroso da parte dela. 

Resenha: Contos de uma Fada - Letícia Black

Título: Contos de uma Fada
Autor(a): Letícia Black
Editora: Novo Século
Páginas: 320
SKOOB

Sinopse: UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? 


Em Contos de uma Fada conhecemos Michelle, uma garota normal que está passando por um período turbulento na família, principalmente depois de ter descoberto que foi adotada. Seu porto seguro é Guilherme, seu namorado e com quem se sente segura e feliz. Guilherme decide ajudá-la a superar tudo o que está acontecendo levando-a para morar com ele por um tempo. Certa noite, Michelle sente dores nas costas e sai para dar uma caminhada na praia a fim de aliviar a dor. Lá encontra um garoto elfo, Kieran, que ela descobre ser seu irmão e que a leva para Lammertia (o mundo das fadas). Michelle passa então a descobrir coisas sobre sua vida que nunca imaginou serem possíveis, como ser a princesa de Lammertia e uma híbrida de elfo com fada: algo considerado extremamente perigoso, pois possuir o poder das duas espécies pode ser algo extremamente difícil de ser controlado.

Tag: Como eu leio?

Oi galerinha! Como anda a vida e as leituras?
Hoje estou aqui para responder uma Tag de como eu leio! Assim vocês podem conhecer melhor essa leitora compulsiva que eu sou e todas as minhas manias! Ela é bem curtinha e interessante. Fui indicada pela linda da Tici Faria do ótimo Bibliophiliarium, muito obrigada, amei responder <3 
Então vamos lá? Espero que gostem!

Onde você descobre novos livros para ler?
Em sua maioria pela internet, visito blogs e leio bastante resenhas e se me interesso leio, além de sempre estar de olho nos lançamentos das minhas editoras, além de recomendações de amigos, especialmente da Ketelin *-* que é muito antenada e sempre descobre livros ótimos, então nunca recuso um livro indicado por ela!

Como você entrou nesse mundo da leitura?
Sabe, eu não lembro de um tempo pré-leitura, só me lembro que sempre li, mas que não era com uma frequência muito grande, até que minha professora de português lá pela quarta série começou a fazer aula de leitura uma vez por semana, então eu, realmente, peguei o gosto e hábito de ler e passava tardes e mais tardes lendo loucamente, devorando todo livro que aparecia na minha frente. Até hoje me sinto meio mal, com a sensação de que algo não está completo se não estou lendo algum livro.

O seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Sou uma pessoa com gosto eclético, seja para música, leitura e tal. Então posso dizer que sempre li meio que de tudo, na medida do possível. E que não tenho um gênero especifico que me cative mais (talvez romances haha), então acho que eu apenas leio, porque cada estória tem os seus atrativos, e todos me encantam!

Com que frequência você compra livros?
Não tanto quanto gostaria haha Desde que descobri que pela internet eles eram mais baratos (apesar do frete), passei a comprar mais, mas ainda assim moderadamente, até porque agora não tenho mais tanto tempo para lê-los devido a faculdade :(

Como você entrou nesse mundo dos canais literários?
(Responderei como se fosse blogs literários, ok?) Sempre tive a compulsão de dividir minhas ideias, gostos e, principalmente, opiniões sobre livros, séries, filmes com minhas amigas, aka Julia e Ketelin, até que um dia, não lembro de quem foi a genial ideia: "Bem que podíamos criar um blog!" e voilá! cá estamos.

Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Acho que são diversos estágios, primeiro negação, tipo "Que droga é essa?" "Não tinha um final melhor, não?" aí depois tento formular na minha cabeça o final ideal, o que eu gostaria que tivesse acontecido, e no último estágio até aceito o que aconteceu, mas nunca esqueço ou perdoo o escritor.

Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Toda. A. Santa. Vez. Tenho um ritual de leitura, pego o livro, cheiro e abro ele no final para ler as últimas linhas. A única vez que não olhei foi em O Último Sacrifício, desfecho de Academia de Vampiros, porque queria me surpreender com o final da saga. Eu amo spoilers e ao contrário do que acontece com as outras pessoas o que eu leio ali não me atrapalha, mas só me incentiva e me deixa mais curiosa em relação ao livro.

Quem você vai marcar para responder essa Tag?
A Babi do Babi Lorentz, a Nilsen do Mudando de Assunto, a Andressa do Nerdices de uma Garota, a Nathália do Cartas e Poesias e a Paula do Interação Literária.

Seria isso! Adorei responder e espero que vocês tenham gostado!
E vocês? Tem alguma dessas manias? Mudaram muito o gosto literário? Me contem nos comentários, seu lindos!
Beijos e até a próxima!

DecorArte: Personagens da Disney em Hogwarts

Hello, guys! Como estão?
Que tal conferir enquanto aproveita o finalzinho do domingo o DecorArte da vez, hein?
Esses artistas e ilustradores são geniais, não é? Olha só o que a Annabella, uma artista americana aprontou: Ela levou os personagens da Disney para o universo do nosso bruxinho favorito, Harry Potter!
Vamos conferir como alguns personagens da Disney seriam se estudassem em Hogwarts


Resenha: Pandemônio - Lauren Oliver

Título: Pandemônio
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
SKOOB

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.



 “Não existe o antes. Só existem o agora e o que vem depois” pág. 22

Devo dizer que durante a leitura fiquei encantada com o roxo dessa capa. Gosto muito de roxo e esse brilhoso era lindo, eu ficava mudando ele contra a luz igual uma criança, mas não por muito tempo porque Pandemônio me prendeu, sugou minha atenção totalmente.

Pandemônio começa exatamente onde Delírio terminou, com Lena se embrenhando na Selva, confusa e em choque pelo o que acabou de acontecer. Então, após alguns dias, quase a beira da morte e desejando morrer, ela é salva por Graúna, uma Inválida que a leva para um Lar, onde Lena se recupera fisicamente e tenta juntar os pedaços do que sobrou do seu coração destruído pelo deliria e pela perda de seu amor, Alex

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Título: A Seleção (Livro 1)
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
SKOOB

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Primeiro: Esta sinopse aí em cima é um grande spoiler, na minha opinião. 
O que não estraga o livro todo, claro, pois o leitor que iniciar sua jornada em Illéa poderá acompanhar romances fofos e a doce America. Aliás, foi este o motivo pelo qual me interessei por A Seleção: a promessa de romances clichês pra dar risadinhas enquanto leio embaixo das cobertas.

E, sim, foi isto o que eu encontrei. Porém, os romances não vieram sozinhos, mas bem acompanhados pelos, já costumeiros, problemas de uma sociedade distópica e suas inúmeras falhas no que diz respeito aos seres humanos que a compõem.

Lançamentos de Maio - Editora Única e Editora Gente

Oi, people! Como está o começo do mês? E para melhorar trago hoje os lançamentos da Única e Gente para vocês passarem vontade!

Editora Única

Título: Um milagre chamado Grace
Autor: Kristin Von Kreisler
Tradução: Iona Teixeira Stevens
Selo: Única Editora
ISBN: 978-85-67028-30-9
Formato: 14x21
Páginas: 288
Gênero: Ficção
Lançamento: Maio 2014
Preço de capa: R$ 29,90

Sinopse: Você nunca mais verá os olhos de um cão da mesma maneira...Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente.Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.


Top 5: Séries que você Precisa Assistir

E aí, meus lindos! Tudo certinho com vocês?
Hoje teremos mais uma edição do Top 10/5. Já fiz de livros que super recomendo para as pessoas (leia aqui) e então agora que tal vermos algumas das séries que eu assisto e acho que vocês gostariam?

Eu estou sempre tentando convencer meus amigos a verem alguma série, e faço de tudo, argumento, encho o saco, até eles enjoarem e começaram a ver, às vezes até faço uma troca: começo a ver uma meu amigo indicou para ele ver a que eu estou mandando haha

Enfim, são séries e mais séries maravilhosas para ver, mas o tempo é curto. E cada vez são lançadas umas que você tem certeza que serão ótimas, mas que tal pensar com carinho e dar uma chance para algumas das que indicarei (ou quem sabe todas haha). Vamos ao Top 5: séries que você precisa assistir, então!

5ª Lugar: Under The Dome


Under The Dome é baseado no livro homônimo, escrito por Stephen King (confira resenha aqui). A série estreou em 23 de junho de 2013 e a primeira temporada possui apenas 13 episódios, então é moleza assistir enquanto a segunda temporada não chega, no dia 30 de junho.
A história se passa na cidade de Chester's Mill que de um dia para o outro é isolada, misteriosamente, do resto do mundo por uma Redoma, não se sabe a origem ou motivo de tal fenômeno. Nesse contexto, temos Big Jim Rennie, um político corrupto que fará de tudo para se favorecer da situação de caos que se instala na cidade e temos Barbie, o anti-herói mais perfeito dos últimos tempos. 
Prepare-se para muitas intrigas, tensão, mistérios, cenas de tirar o fôlego, reviravoltas e para guardar todo o ódio e rancor que você sentirá do Big Jim, porque AHHH você vai sentir vontade de estrangulá-lo a cada palavra!





Lançamentos de Maio- Editora Intrínseca

Olá gente! Como está o feriado?

Bom, pra quem não sabe, o blog Vanille Vie conseguiu parceria com a Editora Intrínseca na última seleção de novos parceiros realizada. Nós gostaríamos de ter feito um post especial contando sobre essa grande conquista, mas acabamos não fazendo (por motivos de falta de tempo, estudos, enfim..). Antes tarde do que nunca, a notícia está dada, e queríamos acrescentar que estamos muito felizes pelo blog ter sido aceito!

Vou aproveitar este post para divulgar os lançamentos do mês de maio da editora.
P.s: Por enquanto irei deixar as capas pequenas desse jeito, mas vou substituí-las por maiores assim que encontrá-las em boa resolução.