DecorArte: Dicas de Home Office


Hello! Hoje o DecorArte vai ser diferente do habitual. Sempre mostramos trabalhos artísticos maravilhosos e inspiradores. Porém, hoje vamos falar um pouco sobre outra parte da proposta da coluna: decoração. Quem nunca quis ter um Home Office lindão e a sua cara? Já que trabalhar/estudar é indispensável e meio que inevitável, pra que melhor do que fazer isso em um lugar aconchegante e que reflete nossa personalidade?

Um dos meus sonhos (logo depois de uma biblioteca particular) é ter um home office lindão e todo abarrotado de coisas, então dei uma rodada pelo Tumblr, We Heart It e Pinterest e selecionei algumas dicas de home office pra vocês se inspirarem e quem sabe mudar um pouco o local de estudo e deixar mais a sua cara, organizado e funcional!

Esse é um dos exemplos por qual mais me apaixonei (e isso não tem nada haver com o fato de amar azul)


Adorei a ideia das prateleiras logo acima da escrivaninha, já estou adotando para o meu quarto.


Cadeira confortável, painel super personalizado e abajur são essenciais!


Um ambiente com espaço e bem iluminado (próxima a uma janela é ótimo). Sem falar que um quadro de avisos é ótimo pra se organizar!


Quem disse que home office não pode ser fofo, bem personalizado e decorado?! Fazer colagens criativas além de divertido dá um ótimo resultado


Esse exemplo além de lindo, harmônico é super organizado e distribuído! Prateleiras pros objetos e uma mega estante pro livros, apostilas, etc


Me desculpe, mas não consigo evitar pensar que esse é o quarto/home office de um menino. Mais despojado, estilo bagunçado, mas ainda super funcional e com aquele toque de antigo! (definitivamente vou aderir a essas prateleiras)


Esse aqui também conserva aquele ar mais clean, mas ainda assim é lindo e marcante.


And nerds gonna play, play, play (desculpa, to ouvindo Taylor Swift no momento)


Esse é um exemplo bem mais sério e "profissional", digamos. Mas continua com seu charme


Achei essa luminárias em sequência uma grande ideia!


Esse "mural" de post-its é uma ótima maneira de se organizar, além de evitar nunca esquecer de algo. E você pode dar um toque especial com um objeto que você gosta, nesse caso como uma placa *-*


Curti muito a ideia da escrivaninha feita com cavaletes, e que ainda servem como porta coisas!


E porque não dividir o espaço com o amiguinho? aka irmã (o), marido/esposa?


Essas foram as dicas, esperam que tenham se inspirado e que aquela vontade de repaginar o cantinho não fique só nisso!
Beijos e até mais :D

8 comentários:

  1. Oi Delinda! Tudo bom?
    Ta ai uma coisa que eu gosto, um cantinho pra trabalhar, ficar, curtir meu tempinho. Uma vez vi em um grupo de fotografia o local perfeito, era o estúdio e o home office do lado! Mesa de madeira, cadeiras lindas de madeira também, paredes com tijolinhos á vista [tenho tara], acho que criar um ambiente claro, com cores vibrantes, ter móveis que te encantam é o melhor, e claro aquele espacinho extra porque pra fazer bagunça é 5 minutos, certo?
    Adorei a combinação da parede azul com itens amarelos e principalmente aquela cadeira de madeira amarela, é meu sonho ter uma daquele modelo e com o estofado com estampa floral, misturar, ousar, criar, que delícia! Espero que, quando ter minha própria casa, consiga achar um lugar com espaço assim e para criar uma biblioteca bem grande, porque minha quatro prateleiras não estão mais dando conta dos livros. Adorei o tema decoração e vou esperar mas dicas, lindas as opções que você trouxe! <3

    Beijos minha linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Feeeee que maravilhoso seria um home office e o estúdio de fotografia do ladinho, né? Melhor lugar ever! Também tenho uma super tara por paredes de tijolinhos, bem capaz de minha casa ser assim HAHAHA
      Me apaixonei na cadeira amarela também! Porque por mais simples que o espaço seja ter um móvel com "personalidade forte" ajuda e muito.
      Fico super feliz que tenha gostado, Felinda <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Débora! Tudo beleza?

    Menina, adorei o post!
    Estes Home Office são realmente encantadores.
    Meus preferidos foram:
    - 1
    - 10
    - 11
    - 12

    Visite meu blog tmabém:
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, mesmo né? Que bom que tem preferidos, assim fica mais fácil por onde começar haha
      Abraços!

      Excluir
  3. Aaaaah, que lindo! <3 Sou tarada por uma casa criativa e iluminada, cheia de coisas diferentes e referências culturais. Serei daquelas que terá o guarda roupa lixo, mas a casa será impecável kkkkkkk então já pode ver que amei o post! Meus preferidos foram o 4, com essa cara mais despojada estilo praia, o nerd com o tapete do na na na na na batman, o mais sério (luxo puro). E de ideias quero muito copiar essa dos post-its, nome na placa de carro e as luminárias em sequencia! *-*
    Obrigada pelo post, Debs! <3

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #TodosSomos hahaha Referencias culturais melhor coisa, minha casa vai ser abarrotada delas, espero. Acho que a ideia do post-its também vou copiar, porque preciso urgente me organizar melhor! E sempre gostei do tipo de decoração que a placa do carro trás!
      Que bom que gostou *-*
      Beijão!

      Excluir
  4. Debora, sinceramente, só de olhar essas imagens já me bate um aperto no coração. Não há nada melhor que trabalhar de casa, cada vez mais eu sinto que é a forma de trabalho que mais combina comigo, mas por enquanto está difícil de migrar completamente.
    Amei todas as suas inspirações, principalmente a primeira!

    Aproveito e te convido para conhecer o meu blog, que tal? www.literasutra.com

    Um abraço,
    Monalisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma vontade louca de sair decorando tudo por aí, né? *-*
      Imagino que trabalhar em casa deva ser bem mais confortável! Que bom que gostou!
      Beijão!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...