Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart



Título: A Mais Pura Verdade
Autor (a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 95*
*prévia disponibilizada pela editora
A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

A Editora Novo Conceito enviou uma prévia de 95 páginas do livro A Mais Pura Verdade, com lançamento previsto para 23 de março, como forma de agradecimento para todos aqueles que se inscreveram na seleção de parceria. Mas para nós do Vanille Vie também é um presente de boas vindas! Vocês devem ter percebido que agora na aba lateral nas “editoras parceiras” também temos o selo da Novo Conceito! É, eu também ainda não acredito. YAY!

Bom, depois de ler essa pequena amostra decidi fazer uma mini resenha, um primeira impressões, digamos assim; para vocês saberem se vale a pena adquirir esse novo lançamento. Spoiler: Vale a pena sim!

Mark é um garoto. Um garoto doente. Mark tem câncer e esse é o principal motivo que o leva a fugir de casa acompanhado de seu fiel cão, Beau, e ir em busca de seu grande sonho: escalar o Monte Rainier. Com capítulos intercalados entre Mark - em primeira pessoa - e Jessie - em terceira pessoa -, melhor amiga de Mark A Mais Pura Verdade nos mostra a história de um garoto forte, extremamente corajoso que apesar do medo e das dificuldades encontra apoio em sua grande força de vontade e no desejo de realizar seu desejo.

Nessas poucas páginas me encantei com Mark e seu jeito  de encarar as situações. Além de ficar tocada por seu amor por Beau e pela relação forte dos dois. Em vários momentos da leitura, enquanto Mark enfrentava dificuldades em sua aventura, meus olhos se encheram de lágrimas e senti um aperto no coração.

Durante essas 95 páginas a escrita de Dan Gemeinhart tem se provado simples, porém envolvente com um toque de sabedoria. O ritmo também é ótimo e já me sinto totalmente mergulhada nos problemas de Mark e torcendo para ele conseguir chegar ao seu destino. E quem sabe no final, juntos, descobriremos a maior e mais pura verdade. 


16 comentários:

  1. Oieeeee! Yay, parabéns pela parceria, viu? Muito amor <3 Enfim, eu fiquei super curiosa para ler essa história, e bem, se tem um "cão" na história, já sinto que chorarei. Não que eu esteja esperando algo estilo "Marley & eu" (nunca consegui ler ou ver), mas tudo que envolve um cachorro já é <3. Tadinho do Mark, nem cheguei a falar dele, né? Só do cachorro hahaha.

    Parece ser um ótimo livro, com certeza entrará na minha listinha.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol :3
      Eu também sou toda boba com histórias que tem cachorros. Eu morro desidratada assistindo Marley e Eu, então a não ser que você queira chorar melhor ficar sem ver mesmo HAHAHA E é engraçado porque nessas poucas páginas nas cenas em que quase chorei, a maioria tinha a ver com o cachorro </3
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Debora!

    Eu fiquei arrebata pela história logo de cara. Achei sacanagem da NC mandar só até a página 93 hahaha E a curiosidade? Mas tudo bem! Eu gosto dessa escrita leve, com um toque de filosofia.

    Beijos
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais do jeito que termina, né? Um cliffhanger e tanto! Quero logo o exemplar pra terminar de devorar as páginas.
      Beijos, Carolina <3

      Excluir
  3. eu li esta prévia também, achei que a história tem um potencial especial, uma história mais comovente é sempre uma boa opção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, né? Prevejo muitas lágrimas quando terminar de ler. É ótima variar as vezes mesmo :3
      Beijos!

      Excluir
  4. Gente não tive coragem de ler a prévia porque não tava com emocional pra livro assim, mas parece ser bem bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo, Mareska! E não vou dizer que é de chorar horrores, mas o emocional tem que estra bem forte pra leitura HAHAHA
      Beijos :D

      Excluir
  5. Olá Debora, tudo bem contigo ???
    Fiquei muito feliz com a notícia, parabéns por mais essa conquista !!! Vocês merecem !!!
    A Novo Conceito é realmente uma ótima editora, cheia de livros maravilhosos no currículo !!!
    Adorei as suas primeiras impressões !!!
    Já tinha ouvido falar da história, também já tive a oportunidade de conferir as primeiras impressões de outros blogs quanto ao livro, por isso estou muito curiosa !!!
    Ainda não consegui me decidir se leria o livro ou não, mas achei super interessante a premissa e o fato de que a história irá nos mostrar o mundo através dos olhos de um garoto de dez anos (é dez não é ?!). Normalmente eu fico longe de livros assim, mas as vezes eu me encanto e acabo lendo !!! Vamos ver se esse será o caso, por via das dúvidas vou aguardar as resenhas para ter certeza !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, linda :D
      Muito obrigada, de coração <3 Eles são ótimos mesmo!
      É um livro muito encantador, Ryoko. Acho que você deveria dar uma chance porque a visão do Mark da vida e das situações e muito verdadeira e impactante.
      Beijooos :D

      Excluir
  6. Olá, flor!
    Vim retribuir a carinhosa visita da Julia ao meu blog e encontrei essa mini-resenha super-fofa! Adorei suas impressões e compartilho delas. Mark é mesmo uma criança muito corajosa, mas confesso que meu coração ficou dividido entre aceitar a sua decisão de escalar sozinho o monte ou sacudi-lo até que voltasse para casa, onde pessoas que o amam o aguardam. Coloco-me no lugar da mãe dele e percebo quão cruel é estar sem notícias, quão cruel é saber que o seu filho pode morrer sozinho e longe de você… :(((
    Estou ansiosa para ler o final dessa comovente história e já fico esperando sua resenha, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Francine! Super amei seu comentário <3
      Eu também tive essa "luta" de sentimentos porque entendi o lado dele, mas me coloquei no lugar dos pais deles, eu sei que ficaria louca se alguém próximo a mim fizesse algo do do gênero.
      Beijooos :D

      Excluir
  7. Também recebi a prévia, mas ainda não li. Parece ser tão fofo *--*
    Já vi que vou precisar de muitos lencinhos hahaha
    Parabéns pela parceria! Não conhecia o blog de vocês, eu adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3 Que bom que gostou daqui, volte sempre :D
      Por via das dúvidas separe uns lencinhos sim, Juliana. Porque se você for sensível com certeza vai derramar algumas lágrimas :'(
      Beijooos :D

      Excluir
  8. Beau! <3 Eu estou na metade desse livro e a história também está me deixando bastante com o coração apertado! Posso sentir o sofrimento do Mark e ainda assim admirá-lo por perseguir tão avidamente pelo seu objetivo! Estou com medo do final, não quero chorar ç_ç
    E HELL YEAH PARCERIA COM A NOVO CONCEITO! o/////// O Vanille Vie super merece!
    Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachorros melhores personagens ever <3
      Eu totalmente surtei no final com a cena do Beau, meu coração quase saiu pela boca! São muitas emoções e sentimentos conflitantes <3 <3 <3
      Beijooooos :D

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...