Motivos para Viajar no Espaço-Tempo com Doctor Who

Ou: porquê sua vida é incompleta se você não assiste Doctor Who.

Hello Sweties! Faz tempo que não temos postagem sobre séries aqui, né? Então Doctor Who vem pra acabar com esse regime no melhor estilo, porque Doctor Who é amor puro e líquido!













Vocês devem estar pensando: "Ah, lá vem a loca das séries, indicar mais uma!". Realmente sinto muito, mas preciso disseminar a maravilhosidade que é Doctor Who. A maioria de vocês já deve pelo menos ter ouvido falar sobre a série. Sempre tive vontade de conhecer mais sobre, ainda mais por ter viagem no tempo como tema principal, então agradeço muito a insistência da Tici, Cecília e Carol em me fazer ver. Agora eu vou fazer o mesmo com vocês (muhahaha) e apresentar 5 motivos que vão fazer vocês correrem assistir!


1.  Viagem no Tempo

TARDIS indo pra Deus sabe onde!

Doctor Who é uma das séries mais clássicas que existem! A série foi ao ar em 1963, porém acabou em 1989 e ganhou uma nova versão em 2005, a qual tem o nome de New Who. Hoje vamos falar da nova versão da série. Ela possui atualmente oito temporadas, com 13 episódios cada uma, mais os episódios especiais de Natal. Doctor Who é uma grande parte da cultura inglesa, ela conta a história de um alienígena, mais especificamente um Time Lord, ou seja ele pode viajar pelo espaço-tempo. Após a destruição de seu planeta natal, Gallifrey, e de ser o último de sua espécie o Doctor (como é conhecido) viaja com a sua TARDIS (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço) no espaço-tempo salvando a Terra (e outras planetas) de muitas enrascadas. Mas como ninguém gosta de viajar sozinho ele sempre está junto com uma companion, que junto com a gente vão desvendando e se apaixonando por esse misterioso, complexo e encantador alienígena.


Viagem no tempo é um das coisas que mais me chama a atenção em um enredo e Doctor Who não apenas trabalha essa temática de maneira incrível, mas de forma genial. A viagem no tempo é o propulsor da trama e do universo da série, levando os espectadores a vários lugares e em épocas diferentes em cada episódio. Milhões de anos no futuro? Vamos lá! Vamos para a Inglaterra Vitoriana? O que está esperando?! Você nunca sabe onde o Doctor vai te levar e isso é o mais fascinante! Paradoxos, reescrever a história, mudar pequenos eventos, conhecer personalidades incríveis, conhecer melhor a verdade por detrás da história e aliens do mal tentando ferrar com a humanidade são algumas das coisas que fazem Doctor Who ser uma série maravilhosa e deliciosa de se assistir. 




2. O enredo

Amy Pond, Eleventh Doctor e Vincent Van Gogh

Amo tanto a imagem acima! Ela é de um dos meus episódios favoritos de toda a série "Vincent and the Doctor". O Doctor e sua companion visitam nada menos nada mais do que Vincent Van Gogh e vivem uma aventura com ele! Esse episódio representa muito bem com o a viagem no tempo é usada em Doctor Who e quanto o enredo é inteligente, oportuno e criativo. As histórias são bem pensadas e orquestradas, com o constante mind blown de viagens no tempo e plots twists sempre nos fazendo perder o fôlego! Pisque e você vai perder uma grande pista para o enredo da temporada. Basicamente cada episódio é escrito como uma história independente, mas pequenos detalhes e pistas vão formando a trama principal. Além disso, as tramas nunca caem na mesmice, uma vantagem de poder ir do fim do mundo à Pompeia em um episódio. Outra coisa que joga a favor dos episódios de Doctor Who é o fato de conhecermos diversas histórias de personagens secundários e o Doctor mudar e/ou salvar essas vidas, então se prepare para muitas histórias emocionantes, de chorar em posição fetal mesmo! 

Doutor Quem? (risos)

Uma das coisas que fazem cada episódio de DW ser uma aventura eletrizante, cheia de emoções e cenas memoráveis são os escritores, principalmente o Russel T. Davies e o Steven Moffat (os dois são meio sem coração); os episódios escritos pelo Moffat tem quotes lindos, lições maiores ainda e momentos de muito sofrimento e paradoxos. Em suma, Doctor Who é uma série de aventura para toda a família, mas não se engane achando que vai ser algo leve e descontraído, it's soooo far from that e tão mais que isso!


3. (Trust Me) I'm the Doctor

Ninth, Tenth and Eleventh Doctors (tá faltando o Twelfth, mas abafa o caso)

Cuidado! Porque mesmo que não precise do seu coração (ele já tem dois) o Doctor com certeza vai roubá-lo. O enredo da série pode ser uma das coisas que mais se destaca, mas ela não seria nada sem a sua maior estrela: O Doctor! Ele leva esperança e salvação por onde passa, milhares de pessoas na galáxia contam com ele quando os seus grandes inimigos resolvem atacar. O que mais me agrada nesse personagem são as suas faces, e não digo isso apenas por ele mudar de rosto e assim termos várias versões dele, mas pelo fato  de sua personalidade ser tão complexa e infinita. Sempre há coisas a serem descobertas sobre o Doctor, tanto sobre o passado quanto sobre suas atitudes e motivações. Ele pode ser anti-herói, amigo leal, louco desmiolado com uma cabine azul, aquele que faz os sacrifícios necessários e arca com as consequências, ele ama incondicionalmente e fica destruído quando perde pessoas especiais. 

 "Em 900 anos de tempo e espaço, eu nunca conheci alguém que não fosse importante antes"

Então, nada mais justo do que ele possuir vários rostos para dar conta das suas múltiplas personalidades. Além disso, seguindo essa linha cada Doctor possui nuances diferente, um sendo mais sério, rabugento e fechado, outro mais sexy, carinhoso e brincalhão (estou olhando pra você Tenth), e outro mais louco, atrapalhado, bobalhão e crianção (Eleventh do meu coração). Não importa quem seja o Doctor, o que você precisa ter em mente é o personagem incrível, brilhante e cativante que ele é, um personagem ousado e bem desenvolvimento que vai fazer a sua tela brilhar e você se apaixonar.  E confie nele, mesmo que as decisões dele não pareçam certas no momento, afinal ele é o Doctor. 





4. As companions

Rose Tyler, Martha Jones, Donna Noble, Amy Pond e Clara Oswald (todas lindas e cheirosas)

Qual a graça de se poder viajar por todo o tempo e espaço e fazer isso sozinho? Então é aí que entram em cena as companions. Basicamente elas são as companheiras do Doctor em suas aventuras e enrascadas, elas são a âncora e consciência, porque bem... O Doctor é fabuloso, mas às vezes ele perde o controle e elas estão sempre lá para colocar, digamos, um pouco de juízo na cabeça dele. As companios também são diferentes, algumas ficam mais tempo que outras, mas por mais que elas sejam muito diferentes entre si e também tenham um tipo de relacionamento diferente com  Doctor (interesse amoroso, amiga, praticamente família) o certo é que você vai gostar de todas elas e admirar a força, coragem e determinação de cada uma. Todas elas despertam o que há de melhor no Doctor e estão lá nos momentos felizes e lindos e, principalmente, quando ele precisa de ajuda para salvar o mundo.

"Não viaje sozinho." Sorry, tinha que colocar a River em algum lugar

Eu vejo as companions como uma parte nossa que viaja com o Doctor. Elas ficam tão encantadas com o universo, com as possibilidades de se viajar no tempo e com o próprio Doctor que voltar ao mundo normal, viver uma rotina humana não é mais uma possibilidade. No momento em que elas são envolvidas pelo fascínio que o mundo dele apresenta reagem como nós: é impossível parar e você só fica mais e mais envolvido

5. A sofrência

Agora chegamos há um motivo contraditório de porquê assistir Doctor Who. Mas aqueles que amam odiar e amam sofrer por alguma coisa vão me entender. Eis que minha relação com Doctor Who em um gif:

"Você vai sofrer, mas você vai ficar feliz por isso" WEASLEY, Ron.
Na verdade, creio que todo o fandom dessa série incrível possa ser descrito por esse gif. Viagem no tempo é algo que gera muita confusão, desencontros e rompimentos (forçados), então a sofrência é pura e constantemente presente. Como eu disse anteriormente as companions são uma grande parte da série e você acaba se apegando a elas, no entanto elas quase nunca tem finais delizes, ou seja, muitas lágrimas e soluços. E o Doctor pode ser um alien, mas ele é bem parecido com um humano: não é perfeito, então ele não consegue salvar todo mundo. Mais choro em posição fetal para a conta. Além de tudo isso, Steven Moffat tem um coração de pedra e o que ele puder inserir de histórias lindas, melancólicas e que fazem seu peito doer e o coração se partir pode ter certeza que ele vai fazer.

E aí você fica mais ou menos assim: "Faça parar... por favor faça parar. Dói"
Esse tópico é um aviso que Doctor Who não é uma série qualquer, é uma série que vai te fazer se divertir, rir muito, se apaixonar por muitas histórias e amar incondicionalmente personagens! Mas também é aquela série que vai te fazer sofrer e vai testar os seus limites ao máximo. Vale a pena, mesmo com todo sofrimento? Bom, olha o post que eu tô escrevendo! Essa série entrou na minha vida em menos de 3 meses e conquistou meu coração totalmente. É um série que você vai encontrar todos os elementos que um bom show precisa ter: uma mistura de sci/fi, comédia, drama, aventura, personagens apaixonantes e memoráveis, histórias lindas e lições para a vida toda, e a dose de sofrimento só faz tudo se tornar mais belo, cheio de amor e honrável. 

Basicamente alguém assistindo DW: aos prantos, mas amando cada segundo.
Espero realmente ter convencido vocês a assistirem essa série, ela vale cada segundo do tempo de vocês. A 1ª temporada é um pouco trash e meio ruinzinho (acho bom avisar porque né), mas o resto dos episódios compensa totalmente e vocês com certeza vão se tornar whovians tão apaixonados quanto eu. Para saber um pouco mais sobre a série e seus elementos respondi uma tag sobre a pouco tempo aqui no blog!

Obrigada pela atenção e até a próxima!
Beijos :D

3 comentários:

  1. Fico toda empolgada quando encontro um whovian, fico parecendo criança e nem sei por onde começar hahahahaha.. Tá, já deixei claro que sou apaixonada pela série,
    Um sonho entrar naquela Tardis e dizer a frase padrão: "É maior por dentro"

    =D
    Adorei a publicação

    ResponderExcluir
  2. Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebss! Como eu amo te ver falando de Doctor Who! E tu sabes que eu me empolgo demais, hahaha. Olha, de verdade, de todas as séries que já vi (muitas, porque sou a louca das séries também), essa com certeza foi a que mudou a minha vida. Pra melhor. Sempre digo pra todo mundo que mesmo sendo uma série de alien, é a série mais humana que existe. Como time lord o doctor é um baita de um ser human! Porque ele sente como a gente, perde muita coisa, cria muitos laços, tenta fazer o melhor que pode e às vezes nem consegue. E sempre, sempreeee, mesmo sendo rabugento e dizendo que não, precisa de alguém do lado pra dar uma força. Não existe The Doctor sem seus companions, né? Acho que boa parte da humanidade dele vem daí, e é lindo!! Entre todas as raças que ele poderia escolher, foi com os humanos que ele ficou. E ele tá sempre reforçando o quanto somos importantes e geniais e às vezes nos entende mais do que nós mesmos. Doctor Who dá um show de lições para sermos pessoas melhores mostrando o que fazemos de certo e errado.
    O que a gente pode falar do enredo, né? SENSACIONAL!!!! Tanto a era do RTD como a do Moffat, acho que os dois conseguem transmitir muito bem a mensagem proposta, cada um do seu jeito. Amo as personalidades do Russell e amo os plot twists do Moffat, choro com os dois, morro de rir com os dois, mas engraçado que meu ep favorito não é de nenhum deles, né? Hahaha o meu fav é Vincent and The Doctor simmmm! Foi uma história que conseguiu englobar tudo que já citei aí em cima PLUS meu artista favorito. Não tinha como não ficar perfeito. E olha, eu raramente costumo amar personagens masculinos e, pior ainda, personagens masculinos PROTAGONISTAS, mas o Doctor....... Gente, o Doctor........ Como NÃO amar?? Cada um deles, com seu jeito peculiar de ser. Cada um tem um espaço no meu coração (que, claro, ainda palpita mais forte por uma bowtie e um allonsy, mas relevamos).
    E a sofrência! Ahhhhhh que delícia!! Hahahaha teve uma época que eu mandava áudio chorando pra todo mundo e nem conseguia explicar o motivo, mas já sacavam que era pós algum episódio de Doctor Who. Oficialmente a série que mais chorei EM TODA MINHA VIDA. E acho que vai ser muito difícil de perder esse posto, hein? Parabéns BBC!

    Pra finalizar, meu último comentário: River Song, que por si só já é um motivo pra assistir a série porque: nice hair, clever, has her own gun, and unlike me, she really doesn't mind shooting people. I shouldn't like that. Kind of do a bit. And she'll definitely kill at least the first three of you.
    "Oh, eight for you, honey." HAHAHAHAHAHA DESCULPA, I HAD TO. <3

    Beeeeijo Debra, e pode mandar mais posts como esse que eu deixo, deixo sempre.
    Goodbye sweetie! <3

    surmelody.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um dos posts mais aguardados de todo tempo, sem sombra de dúvidas. E que amor! <3 Eu nem sei por onde começar a falar de Doctor Who, porque essa série significou tanto pra mim! Mudou minha vida de uma maneira incrível, me fez chorar, me deu os melhores quotes de todos e me deu você e todo o clubinho <3 E claro, me deu David Tennant, Matt Smith e todo esse elenco maravilhoso.
    O post ta incrível, mesmo. Você deu excelentes motivos, os melhores e não tem como refutar nenhum desses argumentos. E esse gif de HP com certeza nos representa na vida quando se trata de Doctor Who hahahaha Aliás, ótimas escolhas de imagens e gifs (olha o Vincent ali que lindo lindo ta lindo lindo, que amor)
    Aiii, que vontade ainda maior de te abraçar depois desse post!! <3
    Beijão, sweetie!

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...