Blog Day!

Olá!
Última dia do mês de agosto é dia de Blog Day! \o/ 
Blog Day é um dia reservado a compartilhar blogs que você gosta e acompanha. Por que afinal, existem milhões de blogs nesse mundão afora, ou seja, é impossível conhecer todos, o que nos leva ao fato de que, provavelmente, tem um blog muito legal perto de você que você não faz nem ideia que existe. E é para isso que serve esse dia, assim além de despejar amor sobre blogs lindos que eu amo, vocês podem conhecer blogs incríveis e com ótimo conteúdo para adicionar ao must read!

A iniciativa de escrever esse post compartilhando os blogs vem do lindo do Rotaroots, então se você quiser acompanhar os posts do Blog Day e descobrir muuuuitos blogs é só clicar aqui.

5 blogs que não saem do meu feed

Bibliophiliarium











Bibliophiliarium é o blog da Ticiane, minha sis(ter) da blogosfera. Volta e meia eu cito ela em algum post, quem acompanha o VV já deve ter percebido e espero que acompanhem o blog dela também U_U Eu amo muito, muito, muito mesmo o Bibli (já sou íntima). A Tici fala em sua maioria sobre livros nele, as resenhas dela são maravilhosas, dosadas na medida certa, tanto em tamanho quanto em quanto precisamos saber da história para ficarmos mega curiosos e irmos correndo ler o livro. Já perdi a conta de quantos livros adicionei na wishlist por causa das resenhas dela. Além disso, ela tira fotos incríveis (MESMO) dos livros, o que dá um toque diferente e criativo. Outro coisa que eu amo no blog são as reviews de filmes, se as resenhas chegam vão fundo na alma do livro, os posts sobre filme são tão maravilhosos quanto. Tutoriais, post sobre arte e de vez em quando textos/crônicas são outras coisas super úteis e entretenimento de ótima qualidade que vocês vão encontrar por lá. 


Refúgio













O Refúgio é o blog da Cecília, minha companheira de sofrimento whovian. Conheci o Refúgio no começo desse ano e amei logo de cara. Ele tem um toque mais pessoal, mesmo que a Ceci ainda fale de livros e séries por lá. Os posts de séries são os que mais gosto, além de passar muito bem os seus sentimentos em relação a determinada série/filme, ela ainda consegue expor de forma clara porque deveríamos assistir. Além disso, ela ainda conta tudo sobre o intercâmbio para Londres em posts que são praticamente de utilidade pública. A Cecília também tem uma veia de escritora e às vezes tem uns textos lindos e cheios de sentimento que me fazem lembrar que não estou sozinha nesse mundão. Então, se você gosta de Sherlock, séries em geral e um cantinho com vários conteúdos legais esse é o lugar.


Memórias de Leitura

Eu amo TANTO esse layout que vocês não fazem ideia
















O Memórias de Leitura é o blog da Gabi. Em sua maioria ele é um blog literário onde você vai encontrar ótimas dicas de livros legais para ler em qualquer momento da sua vida. A Gabi faz umas resenhas primorosas, com todos os detalhes que você precisa saber do livro. E se ela amou aquilo que leu se prepare, pois só com a resenha dela você já vai sentir que leu o livro e que o ama tanto quanto ela e vai criar um carinho especial por ele. E as resenhas também vem acompanhadas de fotos de encher os olhos. Outra coisa que amo acompanhar e vibro quando ela posta são as listas que ela faz (lista melhor coisa, sim ou claro?). Pode ser sobre qualquer tema: wishlist, livros com temas x da estante dela e etc. Enfim, se vocês acompanharem o blog dela vão perceber que ela achou uma fórmula de produzir e apresentar um conteúdo que a maioria dos blogs literários faz, mas de uma forma totalmente criativa, diferente e atraente. 


Conversa Cult








Conversa Cult, a princípio, é o blog da Dana, mas mais um monte de gente legal e descolada escreve lá também. O Conversa Cult é o meu xodó, eles falam de tudo e mais um pouco. Qualquer coisa que você pensar em querer ler pode ir lá que tem. Milhões de post de como The 100 é a melhor série do mundo? Tem. Post analisando o cena a cena de um filme? Tem. Muito post lindo, maravilhoso e extremamente informativo sobre representatividade? Tem. Post que discute temas aleatórios, coisas que estão ou não na moda (ou que deveriam estar), questionamentos existenciais, problemas, etc. e etc.? Tem sim, senhor. Então já deu pra perceber que o Conversa Cult é isso mesmo: um monte de gente conversando com nós, que te faz sentir compreendido, amado e sobretudo, mostra uma perspectiva sobre um coisa que você não tinha pensado/percebido ainda e te atualiza sobre tudo o que você precisa saber, das mais diversas áreas. 


Mudando de Assunto

Mudando de Assunto é o blog da Nilsen (linda ❤). Ele foi um dos primeiros blogs que me lembro de conhecer e acompanhar assim que comecei a participar ativamente da blogosfera. Também foi lá que eu ganhei minha primeira promoção *-* O Mudando de Assunto fala sobre muita coisa: livros, séries, viagens, crônicas, coisas que deixam a Nilsen feliz e os vídeos dela são os melhores (sério, sérião, além de me divertir horrores, o conteúdo é bacanudo). Enfim, conteúdo de ótima qualidade com tom descontraído é a especialidade da Nilsen!


5 2 blogs que eu conheci no Rotaroots 

Gente, eu sou uma vergonha para a blogosfera. Fazendo a lista de blogs pro post percebi que não acompanho praticamente blogs, não é tipo "nem metade do que gostaria" é mais "vergonha alheia de não ser solidária e leitora de gente como eu". Mas prometo que vou tentar mudar e acompanhar mais gente linda porque todos merecem receber amor em seu cantinho. Então, vou ficar devendo 5 blogs que eu conheci no Rota. A questão é que eu conheci muitos blogs por lá, mas que acompanho mesmo, tô sempre vendo se saiu post novo e lendo assiduamente são apenas 2.

So Contagious
















O So Contagious é o blog da Anna Vitória. Não me sinto preparada para falar sobre ele porque ele está na categoria das coisas que quando você ama tanto não tem palavras para descrever. Eu fico literalmente fazendo plantão, entrando toda hora nele pra ver se a Anna postou alguma coisa. Mas aí você vai me perguntar o que ele tem de tão especial. Bom, ele é um blog pessoal, composto em sua maioria de histórias do dia a dia da Anna, onde ela de vez em quando dá alguns pitacos sobre filmes/série/música/livro. O importante aqui não é o quê, mas o como ela faz isso. Ela tem o dom da escrita, qualquer história do dia a dia que pode parecer entediante vira uma história incrível, interessante e até com "ensinamento" no final nas mãos dela. É mágico e incrível, vocês vão entender se lerem qualquer texto dela. Além disso, ela expõe a opinião dela sobre assuntos relevantes (feminismo) e não tão relevantes assim (Taylor Swift e seus namorados, mas é super relevante pra mim, ok? ok) de maneira clara, didática e atraente. Bom, já deu pra perceber que esse é um blog que vocês realmente deveriam conhecer e acompanhar.


Minha Vida Como Ela É
















Minha Vida Como Ela É é o blog da Analu. Ela e a Anna são muito amigas, então conhecer o So Contagious me levou consequentemente a conhecer o MVCEE. Ele segue a mesma linha do blog da Anna. A Analu consegue trazer textos inspiradores, descontraídos e muitas vezes com um toque de humor sobre as mais diversas coisas. O que dizer de uma pessoa que conseguiu fazer um texto interessante, legal e que me deu um pequeno tapa na cara sobre louça suja?????? Claramente, um blog que você precisa começar a ler pra ter muita informação essencial, divertida e descontraída no seu feed. E claro, se você gosta de Taylor Swift vai amar mais ainda (e se não gosta, vai começar *-*)


5 2 blogs para sair da rotina 

Essa categoria reflete mais ainda a minha recém descoberta pobreza em acompanhar blogs e mostra que não sou muito lá de sair da minha área de conforto. Não acompanho blogs que tratem de assuntos diferentes do meu, o que é uma pena. Mas vou melhorar, prometo. ME COBREM! Porém, para não deixar passar em branco vou indicar nessa categoria dois blogs que já falei anteriormente e que acho que realmente ajudam a fugir da rotina por tratar de diversos temas e nunca caem na mesmice. Então, reforço a minha indicação do Conversa Cult e do So Contagious (esqueci de dizer ali em cima que a Anna usa os melhores gifs/imagens pra ilustrar os posts).


E foi isso, já tô com saudade de falar para vocês o quanto amo esses blogs e espero que vocês realmente se identifiquem com alguns.
Beijos e até!


3 comentários:

  1. Ai, gente!!! MAS É MUITO LINDA ESSA DEBORA! ♥ ♥ ♥
    Primeiro vamos falar de como o Rotaroots é o melhor lugar para se viver quando o assunto é blog! Essas meninas arrasam na escolha de temas e projetos, sempre resgatando o espírito verdadeiro de se blogar! Agora vamos surtar com o seu comentário sobre o Bibli!!!!! Eu tô muito muito muito feliz e honrada por ter sido lembrada nessa postagem junto com blogs lindos como o da Ceci e do Gabi! <3 O Bibli deve acabar antes do fim do ano, mas super espero que você curta o novo blog e sou imensamente grata por ter conhecido você através da literatura e da internet!! Mil abraços e mil beijos!
    E não me bata pela wishlist não parar de aumentar rs

    Tici <3 | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro as postagens do Blog Day !!!
    Não faço parte do Rotaroots, mas confesso que fico admirada com a criatividade das postagens coletivas que o pessoal cria, é uma melhor que a outra !!!
    Dos blogs que você citou, eu só conhecia o Memórias de Leitura !!! Adoro tudo o que a Inês posta por lá, sou apaixonada pelas fotografias que ela tira para as resenhas, e confesso que sempre encontro dicas maravilhosas de livros por lá !!!
    Como ainda não conhecia os outros blogs, vou abrir os links aqui para visitar todos !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui chegando atrasada mas chegando! Porque claro que eu precisava vir aqui agradecer de todo coração por ter o Refúgio nessa lista maravilhosa, ao lado de vários blogs incríveis! Você é uma linda, Debs! Um presente que o blog me deu esse ano <3 Fico feliz que você goste tanto assim do Refúgio e nunca vou ter palavras suficientes pra agradecer você por todos os elogios que faz à minha escrita.
    Adoro o Mudando de Assunto e sou apaixonada pelo So Contagious. E nem preciso falar do Biblio, né? Tici nossa companheira linda de sofrimento whovian, essa maravilhosa que tira fotos incríveis e faz resenhas melhores ainda.
    Não conhecia os outros blogs, mas vou agora mesmo dar uma olhada, porque se foi você que indicou com certeza vou amar!
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...