Meme: TV Shows

Hey! Hoje é dia de meme/Tag #todoscomemora (exceto que ficou uma Bíblia e ninguém vai ler, mas ok).

Quando o assunto é série eu tô sempre dentro, então não poderia deixar de responder esse meme maravilhoso criado pela Ana, do Oh So Fangirl (btw, melhor nome de blog); e que vi lá no blog da Cecília, o Refúgio. Sem mais delongas, vem descobrir mais um pouco sobre o que assisto e o que acho de alguns personagens lindos!

10 - Miss It | 3 séries que já acabaram e você sente saudade

Uma coisa que percebi a algum tempo foi que a maioria das séries que vi até hoje ainda não acabou. Isso mesmo. Minha primeira série foi Supernatural e ainda estamos aí, firmes e fortes. E a maioria das séries que vejo continua na ativa, então tive que cavar fundo. Uma série que acabou recentemente e que comecei a ver uma semana antes do término foi My Mad Fat Diary. Foi um relacionamento curto, mas muito intenso e cheio de feels. Como vi tudo tão rápido e de repente tinha acabado sinto falta de saber que "olha cheguei da faculdade e tem um episódio inteirinho inédito com Finn Nelson me esperando". Não é fácil. Outra série que eu sinto falta todo santo dia é Glee, principalmente das cantorias rs Foi uma série que teve mais baixos do que altos, porém foi uma série que me ajudou muito a crescer e perceber que eu não estava sozinha. I miss you Glee! Outro fato engraçado é que eu tenho um dedo bom para séries, praticamente nenhuma que assisto é cancelada. Várias vezes já me indicaram séries e eu me neguei a assistir porque tinha um pressentimento que não ia vingar, dito e feito. Mas, esse não foi o caso de Revolution. Em minha defesa a série teve um primeira temporada muito boa, a partir da segunda o negócio desandou (e desandou feio) e teve seu cancelamento anunciado. Tem dias que eu olho pro vazio e sinto falta da Charlie e do Miles e de todo aquele plot louco pós apocalíptico sem luz, afff melhor trama.

9 - Best Scenes | 3 cenas marcantes



Suspiros e mais suspiros por essa cena de Penny Dreadful. Vanessa e Ethan são um dos shipps que eu mais amo e que tem um desenvolvimento da relação ótimo de ser acompanhado. E tem muita dor e sofrência envolvida, mas essa cena em que a Vanessa tem uma "visão" com um possível futuro dos dois é o ápice do sofrimento por esse casal que só merecia ser feliz junto, principalmente por causa de todo o inferno que tiveram que passar. (A carinha da Vanessa olhando pro Ethan durante toda a cena dói mais do que mil facadas no meu coração.)



O que dizer dessa cena de um dos episódios mais lindos e emocionantes de Doctor Who?! É tão, tão, mais tão lindo o que a Amy e o Doctor fazem pelo Van Gogh, mostrando pra ele que pode demorar, mas ele vai ser amado e reconhecido sim. Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quanto essa cena mexe comigo e me faz chorar, mas é aquele choro cheio de alegria, esperança e, claro, aquela dorzinha básica. 

"Eu sou culpado de ser um anão"
A última cena marcante (entre milhares que eu gostaria de colocar aqui) é o julgamento do Tyrion em Game Of Thrones, pra ser mais precisa o momento em que ele faz um discurso dizendo que é culpado de ser um anão. Infelizmente os direitos do vídeo no Youtube não me deixam incorporá-lo no post, então clique aqui para assistir. O Peter Dinklage foi simplesmente genial na atuação e na minha opinião ele merecia um Emmy só por essa cena. Até hoje quando assisto me arrepio e tenho vontade de levantar e bater palmas quando ele diz que gostaria sim que ele que tivesse matado o Joffrey (todos nós nos sentimos assim, Tyrion). Enfim, uma das melhores cenas de toda essa série, com certeza. Forte e marcante e transformadora pro personagem.

8 - Best Cast | Cast favorito

Meus filhos
Várias séries que assisto tem um cast lindo, cheiroso, maluco e fofo. Mas depois de assistir o painel de Teen Wolf na Comic-con posso dizer que eles são um dos casts mais entroçados, lindos, unidos e fofos juntos. O Tyler e o Dylan O'Brien são os reis das piadas, a Holland é meio avoada, mas super atenciosa e fofa. E as fotos de todo o elenco juntos só refletem mais ainda o que você percebe nas entrevistas e nos vídeos de bastidores. 

7 - Comfort Show | Sua série conforto


Um dos meus sons favoritos no mundo
Nunca tinha pensando no conceito de série que me confortasse, quando estou mal geralmente eu choro sem rumo mesmo e espero passar, às vezes leio um livro pra intensificar a bad ou pra tentar fazer passar, então vou meio que chutar essa. Acho que minha série conforto seria Doctor Who, por mais que a sofrência seja pura o Doctor (e o barulho da Tardis) sempre trás esperança e bons sentimentos, além de que os valores de amizade e lealdade são tão lindamente retratados que é impossível não sentir o coração aquecer. 

6 - I quit | Uma série que desistiu

Não sou uma pessoa de largar as coisas, tanto com séries como com livros. O negócio tem que estar realmente ruim e insuportável pra eu desistir. Uma que larguei recentemente e que vejo que muita gente ainda ama e professa o quanto é boa é Sleepy Hollow. Eu gostava muito da ideia da trama e dos personagens, mas a segunda temporada estava ruim e a cada novo episódio o foco se perdia e parecia que os roteiristas estavam atirando pra todo lado até acertar, então lá pela metade da temporada eu decidi que não era obrigada e tirei a série da minha grade sem arrependimento nenhum. 

5 - Geladeira | A próxima série que eu quero ver é...

A quantidade de séries na minha grade é proporcional ao número de séries que quero assistir. Porém, sinto que se eu não ver logo Breaking Bad serei deserdada do posto de seriadora level profissional. Então, espero que eu arrume um tempo (e vontade) logo pra aprender como fazer metanfetamina com nosso amigo Walter.

4 - Quote on repeat | 1 quote que nunca esqueceu

A resposta simples e prática para essa pergunta seria: qualquer quote de Doctor Who. Mas como nem eu mais me aguento falando de Doctor Who. Um quote que me marcou muito na época em que assistir o episódio e que me lembro constantemente, principalmente por ser algo que diz muito sobre o personagem em questão e também por ser algo que me dá forças, é uma conversa entre o Stiles, de Teen Wolf, e a psicóloga da escola, no episódio 11 da segunda temporada. 
Stiles: “You know when you’re drowning you don’t actually inhale until right before you black out. It’s called voluntary apnea. It’s like no matter how much you’re freaking out, the instinct to not let any water in is so strong that you won’t open your mouth until you feel like your head’s exploding. Then when you finally do let it in, that’s when it stops hurting. It’s not scary anymore, it’s actually kind of peaceful.”
[…]
Counsellor: “And what about you, Stiles? Feeling some anxiety […]?”
Stiles: “Why would you ask me that? Oh. Uh […] I’m fine. Yeah, aside from the not sleeping, the jumpiness, the constant overwhelming, crushing fear that something terrible’s about to happen.”
Counsellor: “It’s called hypervigilance. The persistent feeling of being under threat.”
Stiles: “It’s not just a feeling though, it’s like it’s a panic attack. You know, like I can’t even breathe.”
Counsellor: “Like you’re drowning.”
Stiles: “Yeah.”
Counsellor: “So, if you’re drowning, and you’re trying to keep your mouth closed until that very last moment, what if you chose to not open your mouth? To not let the water in?”
Stiles:“You do anyway, it’s a reflex.”
Counsellor: “But, if you hold off, until that reflex kicks in, you have more time, right?”
Stiles: “Not much time.”
Counsellor: “But more time to fight your way to the surface”
Stiles: “I guess.”
Counsellor: “More time to be rescued.”
Stiles: “More time to be in agonizing pain. Did you forget about the part where you feel like your head’s exploding?”
Counsellor: “If it’s about survival, isn’t a little agony worth it?”
Stiles: “I mean, what if it just gets worse? What if it’s agony now and then it’s just hell later on?”
Counsellor: “Then think about something Winston Churchill once said: 'If you’re going through hell, keep going.'”
P.S.: Ia colocar o vídeo pra ficar mais fácil de vocês visualizarem a cena e tal, mas não achei nenhum que tinha o quote certinho :(

3 - Ship It | 3 ships pra nunca superar

Eu não me considerava uma pessoa que shippava tanto assim, mas depois que me tornei uma fangirl de carteirinha graças ao Twitter e Tumblr, shippar virou praticamente meu trabalho em tempo integral. Por causa disso essa pergunta é MUITO difícil.

Essa foto me faz querer rolar no chão e ficar lá chorando pra sempre de tanta perfeição
Malec: Tecnicamente eu estou trapaceando porque a série baseada em Os Instrumentos Mortais ainda está sendo produzida, mas my blog my rules e Malec é um shipp maravilhoso demais pra seguir regras. Sabe aquele shipp que te dá vontade de chorar de tão perfeito? Então, Malec é desses. São muitos feels, muita indecisão, muita sofrência e, claro, uma perfeição fora de série. Alec e Magnus são os maiores opostos da história dos opostos, mas eles se complementam de uma forma tão linda, incrível e aaaaaaaaaa sdhgfhsdgfjshgfhsgdhkf (esse é o meu sentimento quando preciso falar de Malec, só quero gritar e fangirlar, affff melhor shipp)

Melhor casal-não-casal da história dos casais
Stydia: Stiles e Lydia foram um shipp que eu não dava bola no começo de Teen Wolf, até porque apenas o Stiles era apaixonado pela Lydia e naquela época a Lydia não despertava meu afeto. Porém, com o decorrer da série eles entraram em um sintonia tão grande, o Stiles era tão fofo e protetor e perfeito com ela e mesmo que a Lydia não admita eu sei que ela gosta dele, no meu coração de shippadora eu sei que ela ama ele loucamente e se preocupa mais com ele do que com a própria vida. E o melhor é que talvez eles nunca fiquem juntos, mas os pequenos momentos entre eles: um olhar, um sorriso de canto, um segurar de mão sempre serão os melhores e os mais lindos.

"Eu fiz minha escolha a muito tempo atrás e eu nunca vou deixar você"
Tenrose: Chegamos no momento daquele shipp que eu fico rindo HAHAHAHAHAHA quando vejo uma coisa deles pra tentar não chorar, mas ai não dá certo e o riso se transforma em lágrimas. Se tem um casal que me faz chorar quase instantaneamente esse casal de Tenth e Rose Tyler. Não tem muito o que dizer, afinal eles são perfeitos juntos, se complementam de uma forma incomparável, são o porto seguro um do outro e no final tudo desabou. A fórmula perfeita pra nunca superar esse dois.

2 - Best Characters | 3 personagens icônicos

Foi muito difícil pensar nas respostas para esse tópico e acho que mesmo assim deixei de lado o significado de icônico e coloqueis personagens que admiro e acho exemplares (risos)


Dean Winchester: Melhor pessoa, claramente. Vocês pelo menos já devem ter assistido um episódio de Supernatural durante a vida, então sabem como o Dean é arrogante, sarcástico e tenta dar uma de "eu não me importo com nada, vamos matar demônios e beber bastante", mas lá no fundo ele é o Winchester que mais sofre, mais tem peso na consciência e tem que carregar um grande fardo. Além de claro, ser um cinnamon roll too precious too pure.

"-Eu deveria ter te matado quando tive a chance" "- Sério? Bem, eu estou bem aqui."
Raven Reyes: Vocês devem estar se perguntando "quem é essa? como um personagem pode ser icônico se mal é conhecido?". Bom, porque ela simplesmente é Raven Reyes, dã! The 100 é uma série relativamente não famosa, apesar de ser da CW e a Raven é tudo o que os personagens da série são resumida em uma personagem: mulher, badass, inteligente, humana, forte, corajosa e por aí vai. Além disso, a Raven é um ícone pra mim, ela sofre tanto ao longo das duas temporadas, passa por tanta, mas tanta coisa que qualquer um teria desistido no meio do caminho e esperado a morte, ela não. Ela não para de lutar por um segundo e não para de ser a personagem mais linda, foda, gênio e corajosa que já vi.


Não olha pro lado quem tá passando é o bonde
Peggy Carter: Muitos cometem um erro achando que a Peggy é apenas o par romântico e lindinho do Capitão América. Ela é muito mais do que isso. Ela representa a força da mulher em uma época em que o respeito por sequer se pensar em trabalhar e não viver uma vida doméstica não existia (ainda é difícil atualmente, então imagina lá por 1945). Ela sai distribuindo porrada em todo mundo, resolve crimes em um piscar de olhos, além de manter a classe, o senso de humor afiado e ter uma inteligência rápida. Ou seja, melhor personagem e inspiração!

1 - Watching It | 3 séries do momento

Por incrível que pareça no momento só estou vendo duas séries: Gilmore Girls, que estou pra começar a 4ª temporada e já posso dizer que virou uma das minhas séries favoritas; e Teen Wolf que está na reta final da primeira parte da 5ª temporada. Todas as outras séries que assisto estão em hiatus, então estou aproveitando pra dar uma respirada e curtir um tempo fazendo vários nada ao invés de me matar vendo um episódio atrás do outro. 

3 comentários:

  1. Não acredito! Tinha visto essa tag no blog Lua Vai e decidi que ia fazer, mas tava com uma preguicinha... foi qnd vi no twitter que vc postou e senti que é um sinal pra eu escrever logo hahaha

    Chorei (não é força de expressão, chorei de vdd, no meio do trabalho e tals) com a cena do Van Gogh em Dr. Who. Podia ser real, né?

    Não assisto Agent Carter, mas sinto que preciso pq garrei mto amor na atriz que faz a Peggy com as batalhas de Dubsmash.

    Adorei o post!

    Bjo

    http://sobrepequenasobsessoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto muito falta de Friends, The OC e 24 horas. Para minha alegria, 24 horas foi ressucitada do mundo das séries canceladas para mais uma temporada.
    A minha série conforto é Grance and Frankie. Apesar de abordar uma tema complicado, tenho achado ela ótima para assistir naqueles dias que nao estou a fim de nada mto complexo.
    The 100 foi uma surpresa para mim. Assisti a primeira temporada empurrando com a barriga, mas o que foi a segunda temporada minha gente? Não conseguia parar de assistir rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tô sentindo cheiro de fangirl de longeeee hahaha amo muito tudo isso! Eu queria ser uma pessoa mas animada para séries, mas acabo sempre enjoando depois de uma certa quantidade de temporadas. Doctor Who é exceção, e muito pq as companions e os doutores mudam com o tempo.
    - Agora que acabou (e por conta dos comentários de vcs no twitter) eu tenho vontade de assistir My Mad Fat Diary! *O*
    - TIVE PEQUENOS SURTOS COM VAN GOGH E TYRION! ESSES LYNDOS!
    - Me diz quando vc começar a ver Breaking Bad que eu começo também e a gente comenta juntas! ;)
    - Desculpa, shippo Malec nos livros, mas esse ator que faz o Alec é bonito demais para shippa-lo com qualquer outra pessoa que não seja eu kkkkkkkkkkk
    E ainda tem O'Brien e Peggy Carter nesse post, que coisa mais completa!! Amei tudo! Muitos beijos! <3

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...